Inaugurando meu post no Livroscópio venho indicar não só um livro mas uma autora!! Já li alguns livros dela, alguns contos, crônicas e textos na net e fora dela!! Ela escreve sobre a mulher moderna, seus sonhos, pensamentos e frustrações de uma forma tão íntima e leve que em alguns momentos tenho a sensação de ela estava falando comigo!! rs

Ah, a autora?!!? Martha Medeiros.

Ela é gaúcha de Porto Alegre, onde reside desde que nasceu. Fez sua carreira profissional na área de Propaganda e Publicidade, tendo trabalhado como redatora e diretora de criação  em vária agências daquela cidade. Em 1993, a literatura fez com que a autora, que nessa ocasião já tinha publicado três livros, deixasse de lado essa carreira e se mudasse para Santiago do Chile, onde ficou por oito meses apenas escrevendo poesia.

De volta ao Brasil, começou a colaborar com crônicas para o jornal Zero Hora, de Porto Alegre, onde até hoje mantém coluna no caderno ZH Donna, que circula aos domingos, e outra — às quartas-feiras — no Segundo Caderno. Escreve, também, uma coluna semanal para o sítio Almas Gêmeas e  colabora com a revista Época. 

Texto extraído do livro "Martha Medeiros - Poesia Reunida", L&PM Editores - Porto Alegre, 1999, pág. 127.

Além desses tem também Divã, que também foi peça de teatro (eu assisti e amei!!), Montanha-Russa (que eu também li e amei!!) e Doidas e Santas, que estou lendo!!

 Esse livro reúne várias crônicas da autora que foram publicadas no Jornal Zero Hora. As crônicas são pequenas, leves e gostosas de ler!! Você pode ler enquanto espera no consultório médico, no metrô, numa fila… rs

Enfim, eu tô gostando muito!!! Quem aceitar a dica me avise ok?!?!

Mil beijos, Dani