Essa foi a pergunta inicial que fiz ao lançar os livros a serem votados… e, eu mesma, tive que parar e pensar sobre ela durante esse mês!! Confesso, sou super medrosa!! Tenho medo de escuro, tenho medo de ficar sozinha em casa quando falta luz, tenho medo de andar sozinha à noite e muitos outros medos!! Então por que gosto tanto de livros de terror?? Por que curto me assustar?? Vamos às conclusões:

Nosso mundo anda muito aterrorizante, sentir medo é algo mais do que normal e, muitas vezes, saudável!! O medo nos impede de sair por aí fazendo coisas que poderiam nos machucar e, atualmente, isso inclui andar sozinha numa rua deserta, dormir com a porta de casa aberta entre muitas outras coisas. O medo está presente na nossa rotina… vai me dizer que você não sente medo quando vê alguém bem ao seu lado sendo assaltado?? Ou quando seu carro pifa à noite e você está sozinho?? Enfim, se fosse falar de todos os medos daria um livro e não um post!! rs

Minha conclusão maior é: ao ler um livro de terror o medo que sinto é algo controlado, algo que não irá me machucar e que, em casos extremos, eu posso simplesmente fechar o livro e ir ler outra coisa!! Assim como andar de montanha-russa, outra coisa que adoro!! Dá aquele medo, aquela sensação de frio na barriga, mas você sabe que é algo relativamente seguro, que tem hora pra começar e acabar!! Não podemos esquecer o lado sexy do terror, muito comentado esse mês por mim, pela Lys e pela Scliar!! É preciso lembrar também que os sustos liberam adrenalina, um hormônio que aumenta nossa frequência cardíaca e nos coloca em estado de alerta (leia mais aqui).

Então, que tal se recostar, diminuir as luzes e curtir aquele livro aterrorizante que você tanto evita?!?!

Mil beijos, Dani