Brilhante a estreia do Lino ! O tema nao poderia ser melhor para abrir as portas do Clube do Livro.

Os dois primeiros livros sao classicos ja muito bem conhecidos como o proprio Lino comentou. Fiz uma busca pela internet para conhecer um pouco mais do terceiro titulo e me pareceu bem interessante tambem.

Como temos que fazer uma escolha eu ficarei com o Admiravel Mundo Novo de Aldous Huxley, primeiro porque eh um classico absoluto da ficcao cientifica e segundo porque vai ser uma excelente oportunidade para eu suprir uma falha terrivel pois devo confessar que ainda nao li. Ja li resenhas e comentarios, mas nunca li o livro de fato.

Esse livro nao so vai nos permitir discutir sobre a questao da “fabricacao de humanos” como disse o Lino, mas tambem nos possibilitar toda um discussao sobre etica, religiao e outras regras sociais completamente diferentes das que vivemos. Desafiaremos aqui os conceitos de certo e errado e isso sera muito interessante. Um otimo livro que deve ser lido sem falta e porque nao comecarmos por ele ?

Os outros dois sao interessantes tambem mas acho que os temas que podemos abordar com Admiravel Mundo Novo sera muito mais interessante e enriquecedor para o grupo !

Outro motivo que me fez escolher esse livro eh que por ser bastante conhecido e de facil acesso, muitos dos palpiteiros poderao acompanhar melhor e enriquecer a discussao. Ele pode tambem ser encontrado facilmente nos sites para download e em portugues, como por exemplo nesse link aqui, ou nesse outro aqui. Ja tentei baixar no linux e nao tem nenhum virus no arquivo, agora so resta alguem que tenha o livro dar uma comparada para ver a integridade da obra.

Enfim, eh dificil e certamente lerei os outros em outra ocasiao, mas a escolha foi feita e meu voto ja foi dado ! Agora vamos escutar a opiniao das outras autoras.

